A moda e sua influencia em nosso cotidiano

abr 06, 2011 1 cometário by

De todas as ferramentas utilizadas no marketing nenhuma é mais eficaz do que a moda. Pois o estilo em que uma pessoa se veste, o veículo que dirige, os gadgets que usa, e até seu perfume sofrem enorme influencia do modismo contemporâneo.

A moda, em muitas situações, diz quem você é, o que gosta e até mesmo quanto você tem. Por isso um dos alicerces do marketing de moda é o status que cada produto oferece ao consumidor.

Já foi dito aqui no site, em vários artigos, o efeito de gerar valor agregado a um produto, marca ou empresa. As tendências da moda geram valor agregado à indústria a qual representam e aos consumidores que aceitam a ideologia pregada na campanha.

Quando falamos em moda, imediatamente surge em nossa mente imagens de roupas e desfiles. Contudo a moda é bem mais influente do que a indústria de vestuário poderia ser.  Feiras em todo o mundo ditam as tendências de moda atuais nas áreas de roupas, tecnologia, automóveis, engenharia, arquitetura, etc.

Satisfazer o que as pessoas querem é a função do marketing, dizer o que as pessoas devem querer é a função da moda.

A maioria da população, se questionada, com certeza afirmaria que “depende da tecnologia para viver” dessa forma, como a moda é um indicativo de tendências do consumo e desejo humano, é natural que a tecnologia faça parte desse contexto.

 

 

Para Saber mais

http://moda.culturamix.com/tendencias/moda-com-tecnologia
http://portal2.unisul.br/content/paginadoscursos/tecnologiaemmodagrandeflorianopolis/
http://plugadotecnologia.blogspot.com/2010/07/tecnologia-na-moda.html

Destaque, Marketing, Tecnologia

Sobre o autor

Graduado em Gestão Marketing, experiência na área de publicidade, design e webdesign, animação 3d e edição de vídeo não linear. Pós-graduando em Engenharia de Sistemas. Três livros escritos ainda não publicados. Atualmente, desenvolve trabalhos de consultoria de marketing, criação de sites e computação gráfica.

One Response to “A moda e sua influencia em nosso cotidiano”

Deixe um comentário

%d blogueiros curtiram isso: